4 de jan. de 2013

Séries de vampiros

Minhas florzinhas e meus zangões...

Eu vou postar aqui sobre algumas séries que eu conheço de vampiros (e também de outras coisas) e que vale a pena assistir.

The Vampire Diaries

Essa é mais tradicional, acho que todo mundo conhece e já ouviu falar. Eu assisti alguns episódios e li os livros. Realmente muito bons. Sempre tem uma surpresa. 
Sinopse:
Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena sempre foi a "garota perfeita": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls. A série é baseada nos romances de L. J. Smith.                                 
                                                                 

True Blood

Bom, nunca assisti, então não tenho como falar muito pra vocês, mas a sinopse está aqui:

                                    

A série mostra Sookie Stackhouse, uma garçonete, da Louisianna, que pode ler os pensamentos das pessoas. Sua vida vira de ponta-cabeça quanto ela conhece o vampiro Bill, que aparece no seu trabalho, o Bar Marlotte, dois anos depois dos vampiros “saírem do caixão“ em rede nacional de televisão. Graças especialmente à criação por pesquisadores Japoneses de um sangue sintético chamado “True Blood“ (que dá nome à série) os vampiros agora, com sua existência revelada ao mundo, lutam por direitos civis e o reconhecimento da sociedade, enfrentando seus medos e preconceitos.
Ps: acho que tem livro da série também, pra quem prefere ler do que assistir.

Fallen: Anjos caídos.

Também tem o livro mas a história é diferente da  série.
Bom, é feita pelo gatinho Paul Wesley que faz o Stefan. Ai a gente já imagina que é bom né gente?

                                

Sinopse:
No 18° aniversário de Aaron, a vida que ele conhecia mudara para sempre. Ele descobriu poderes incomuns e um estranho sonho o perseguia. Um sem teto chamado Ezekiel, que alega ser um anjo, conta a Aaron que ele é um Nephilim, metade humano metade anjo, e que os Powers (Poderes), um exército de anjos, estavam vindo para destruí-lo. No começo, Aaron não acreditava que havia sido escolhido para participar dessa centenária batalha entre os Powers (Poderes) e os Fallen (Anjos Caídos), um grupo de anjos que havia sido banido do paraíso. Com o passar do tempo, ele terá que aceitar a verdade de que coisas inexplicáveis continuam acontecendo ao seu redor, suas habilidades foram melhoradas e pessoas estranham o persegue.

Split

                                

O seriado conta a história de Ella, uma garota de 15 anos, que sempre se achou diferente das outras pessoas e não entendia o motivo. Disfarçado como um novo estudante de sua escola, eis que surge em sua vida Leo, um belo vampiro de 500 anos enviado em uma missão justamente para encontrá-la. A menina se apaixona por ele sem suspeitar que este sentimento acabará revelando sua real identidade: Ella é a última de uma raça em extinção, meio-humana e meio-vampira, fazendo referência direta ao “split” do título. A essa jovem herdeira está reservado o destino de acabar com a centenária batalha entre humanos e vampiros. Perturbada por perceber que sua vida até então teria sido uma mentira, Ella foge, relutando aceitar seu novo objetivo. Mas logo ela perceberá que, mesmo estando tão assustada, sua vida começa a fazer sentido — e ela precisa cumprir sua missão para salvar o mundo e também aqueles que mais ama. Sua recém-descoberta identidade a leva a conhecer o mundo mágico dos vampiros, com o qual costumava sonhar sem nem saber o motivo. Enquanto encontra gradualmente seu lugar no mundo, seja ele dos vampiros ou dos homens, a heroína de SPLIT ficará dividida entre seu amor por Leo e seus até então desconhecidos sentimentos pelo sempre presente amigo humano Omer – que também é um garoto peculiar, a seu próprio modo. O que vai acontecer quando Omer descobrir a verdade sobre Ella e Leo, de quem sente ciúmes desde sua misteriosa aparição?


Bool Ties

                                                           [BloodTies_seriesfree.jpg]
Baseado no conto Blood, da escritora Tanya Huff, a série canadense Blood Ties mostra o dia-a-dia de Vicki Nelson, uma ex-detetive da polícia metropolitana de Toronto, que está prestes a perder a visão e então decide sair da polícia para se tornar uma investigadora particular. Ao presenciar um assassinato, no qual a vítima foi atacada por vampiros e forças sobrenaturais, ela conhece Henry FitzRoy, filho bastardo de Henrique VIII, e então passa a investigar o caso ao lado de seu ex-namorado, Mike Celucci. Vicky se envolverá com Henry e assim se iniciará um triângulo amoroso. Os três trabalharão juntos em investigações que vão além do que os olhos podem ver e travarão uma verdadeira batalha contra o mal. No decorrer da série, Henry FitzRoy revela-se um vampiro que não consegue controlar seus instintos impetuosos, mas em nenhum momento deixa que Vicki se esqueça como ele pode se tornar um ser incrivelmente temível.




Being Human














Being Human é um remake da aclamada série britânica de mesmo nome da BBC, que mostra três jovens de vinte e poucos anos dividindo uma casa: uma fantasma, um vampiro e um lobisomem que juntos lutam para esconder seus segredos obscuros do mundo, enquanto ajudam um ao outro a navegar pela complexidade de viver uma vida dupla.


Moonlight
                                      
Há 60 anos, na noite de seu casamento, Mick St. John (Alex O’Loughlin) foi mordido por sua esposa Coraline (Shannyn Sossamon), e se transformou em vampiro. Mas agora ele luta por uma paixão impossível: o amor de uma jornalista chamada Beth Turner (Sophia Myles).\nMick dorme em um refrigerador, acredita que o amor o alimenta, tem uma força sobrenatural e garante que ser vampiro não é nada divertido. Porém, precisa equilibrar estas duas faces de sua vida antes de entrar em conflito.\nEle agora é um investigador que tem de lidar com uma aflição interna, além de lutar contra outros vampiros e contra sua charmosa esposa, enquanto resolve os casos mais imprevistos. Esta série de horror apresenta fortes cenas sobrenaturais que provam que os maiores temores só aparecem à luz do luar.






3 comentários:

  1. Amei, ficou demais. Vc escreve mt bem!
    Malikisses and Big Horanhugs!

    ResponderExcluir
  2. Liamda esqueci de colocar uma série que também é muito boa (quer dizer, acredito que seja porque ainda não tive a oportunidade de assistir. Ela é da mesma escritra de diarios do vampiro ( o livro) chama o círculo secreto. Tem o livro e tem a série sei que a série passa no sbt muito tarde. Mas vale a pena né? Bom, espero que goste dessas séries. Está assistindo alguma? E o que me diz? Estou assistindo split, achei bem bacana. Você também gosta de livros de vampiro? Estou pensando em fazer um post sobre isso. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Minha série favorita é The Vampire Diaries e eu gosto MUITO de Split

    ResponderExcluir