10 de jan. de 2013

Diferentes vampiros...

Oi pessoainhas da chocolândia que habitam meu coração!

Eu sei que nem todos gostam de vampiros, mas como eu sou simplesmente viciada na natureza incrível deles, quis falar um pouco disso pra tentar convencer vocês de que eles são legais!

Então que tal entender um pouquinho sobre cada tipo de vampiro?

Cada livro/filme/série, diz uma coisa sobre esses seres. E a gente acaba sem saber no que acreditar. Vamos ver um pouquinho disso.

Crepúsculo.
-Os vampiros brilham no sol.
- Eles não dormem.
- Cada vampiro tem um dom específico (ler pensamentos- Edward, prever o futuro- Alice, controle sentimental- Jesper).
- Eles não precisam se alimentar necessariamente de sangue humano. Por exemplo, os Cullen são "vegetarianos" - só se alimentam de animais.
- A cor dos olhos deles mudam conforme a fome.
-A transformação ocorre colocando a morfina no corpo do humano.
- São extremamente fortes e difícil de ser mortos.
Poraí vai...que eu me lembro de mais importante é isso.

Diários do vampiro~The Vampire Diaries
- Usam lápis lazúli pra se proteger do sol. Se não estiverem usando isso e se exporem ao sol morrem.
- Não precisam se alimentar de sangue humano.
- Troca de sangue simboliza amor (pelo menos no livro).
- Podem ser mortos com estacas de madeira.
- Verbena é a planta que protege contra a hipnóse que os vampiros podem fazer.
- Para entrarem em uma casa tem que ser convidados.


House of Night
- O sol incomoda mas não mata. Por isso eles invertem o horário. Dormem de dia e fazem suas tarefas a noite.
- Os vampiros novatos não precisam de sangue, mas os adultos sim.
- Esses vampiros "morrem" ( vocês vão entender o porque das aspas se lerem os livros) se não passarem pela transformação de novato para adulto.
- Os humanos sabem da existência dos vampiros.
- Os vampiros tem uma deusa, "Nyx".

O Turno da Noite.
- Os vampiros tem problemas com alho, prata e todas as lendas que já conhecemos.
- Entram em transe durante o período em que há sol.
- Se alimentam de sangue humano, o sangue de animais deixam eles muito fracos.
- Se você jogar sementes neles, eles param para contá-las, é uma maldição que receberam.

Split
- Problemas com alho, sal e arroz.
- Nenhum problema com o sol.
- Sua alma fica presa num determinado espelho mágico.

É o que me lembro das séries. Se se lembrarem de alguma e quiserem acrescentar aqui. Mas o que ficou claro, é que entre essas séries há muitas controvêrcias. Quer saber o que é verdade? No próximo post.

Me achou malvada? Meus instintos vampirescos ficaram aguçados. Beijos pra vocês!

Raque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário